visite

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Linho é antiestress

Linho combate o stress graças às fibras naturais leves, frescas e secas que não cansam a pele e têm propriedade de absorver a transpiração.

tecido linho


tendência linho
O linho está de volta. Muitas coleções fizeram maravilhas com este tecido que é considerado a melhor opção para os dias quentes.
Sinônimo de classe, linho já vestiu sacerdotes no Egito dos faraós e promete ser o santo remédio para as altas temperaturas.
Mas tem uma nova geração que nunca usou linho e não sabe a manutenção adequada, já que é um tecido mais delicado que o algodão, apesar de mais resistente ao tempo.
O linho é uma planta herbácea que chega a atingir um metro de altura.
A planta dura um ano e é semeada logo no início da primavera em climas temperados com um período de crescimento de aproximadamente cem dias.Não se tem a data exata de quando a fibra do linho começou a ser tecido pelo homem, mas há registros que comprovam o seu cultivo desde 2.500 a.C., pelos egípcios – as múmias egípcias eram enroladas em tecido de puro linho e tinha o significado de luz e pureza – a tumba do faraó Ramessés II; morto em 1.213 a.C; foi descoberta em 1.881 d. C, e o linho que envolvia a múmia estava em perfeito estado de conservação – após 3.000 anos. Além da sua existência, isso comprova a resistência da fibra em relação a ação do tempo.É mencionada no Antigo Testamento, pois as cortinas e o Véu do Tabernáculo e as Vestes de Arão como oficiante eram em “linho fino retorcido”, tal como a túnica de Cristo que era também de linho sem costuras.
O linho que sempre teve um acabamento convencional se apresenta nas coleçõaes 2016 com novos tratamentos: resinados, encerados (brilhantes), emborrachados, lavados, tingidos com índigo, misturados à seda ou lã, transparente, plissados, tipo gaze, creponado (aspecto amassado), amarrotados a maquina, crocante ou na forma tradicional.
Mas mesmo com processos que afastam o fantasma das rugas, quem optar por roupas neste pano deve encarar os amarrotados como toque de charme.
Linho combate o stress graças às fibras naturais leves, frescas e secas que não cansam a pele e têm propriedade de absorver a transpiração.
Testes de laboratório comprovam que o linho suporta 200 lavagens seguidas á máquina sem perder as características.
Em tons naturais não desbotam nem no escaldante sol do verão.
texto e imgem - fonte -xicogoncalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário